terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pausa literária.

Amo livros...os mais variados livros, dos mais variados temas...de todos os tamanhos e nacionalidades.

Livros sempre são bem vindos...como presente, como empréstimo...de qualquer forma...amo a leitura como forma de companhia, como amiga...como professora.

A leitura já amparou, me cativou, já me surprendeu, já me fez chorar...e já me salvou de mim mesma...portanto eu recomendo sempre quantos livros você puder ler em sua vida...vai por mim...só tem a te acrescentar...

Os meus temas de coração, são os temas ligados a religião, não os especificos demais...aliás eu gosto mesmo de livros que versam sobre religião sem pertencer a nenhuma delas...os livros que abrem teorias a minha frente, livros que possam de alguma forma me induzir a pensar.

Todo mundo deveria ler um livro instigante pelo menos uma vez na vida...para mexer com a massa cinzenta, para colocar os parafusos para funcionar...isso é bom e faz bem.

É um habito bonito e saudável...

" Não me desculpe eu não fumo...mas eu leio! "

Você vai articular melhor, escrever melhor e saber mais coisas...

Livros que também me interessam são os livros de histórias épicas, de romances, os livros divertidos, aqueles que me relaxam...aqueles que fazem você rir sozinha no onibus, que fazem você grudar da primeira a ultima página, onde você se diverte.

O livro é bom porque atiça seu lado criativo, você lê o livro e ele abre uma porta dentro de você, e dentro dessa porta você cria os personagens, as situações, se coloca dentro dela algumas vezes, se identifica, se apaixona e o melhor de tudo..vc aprende.



Os unicos livros que posso colocar um empecilho aqui...são os livros de auto-ajuda...acredito que eles só ajudam as pessoas que os escreveram...não gosto de livros que te dizem que pelo poder do pensamento ou com algum tipo de mentalização os seus problemas vão virar pó.

Ninguém fica rico apenas mentalizando...sem aliar nenhuma ação a isso...ninguém resolve suas neuras apenas cumprindo uma série de rituais milagrosamente manifestados em um livro...

Nada pode ser conseguido sem consciencia plena e ação...respectivamente...

Resumindo fórmulas de bem viver não vem em 96 paginas de pura programação cerebral induzida ao pré coma de pensamentos...nada que te faça pular a realidade e não encarar a vida de frente e arregaçar as mangas...

Portanto os livros de auto ajuda me irritam profundamente...

Não gosto de nada que me subestime, nada que eu possa não enxergar dentro das entrelinhas, nada que possa acabar me passando atestado de besta...



Bom...fora o preconceito..toda leitura é bem vinda...leia o máximo que puder, leia tudo que puder...isso vale até mesmo para livros de auto ajuda, pois como você pode não gostar de algo que você nem mesmo experimentou?

Leia, Leia e Leia...sempre, não se deixe viciar apenas pela TV, pelos seriados e filmes...sinto o poder de um bom livro e veja o bem que faz exercitar o hábito da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário