quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Feliz aniversário Minha irmã e minha amiga.


Falar de você, minha amiga é lembrar da segurança que a sua amizade sempre me proporcionou.
A possibilidade de falar livremente sem reservas, sem ocultar defeitos, sem diminuir sentimentos.
Sem procurar desculpas e disfarces sempre para tudo aquilo que a gente pensa.
Falar de você é lembrar da festa a fantasia da Itautec, de você vestida de Espanhola rindo com o chapéuzinho torto brigando com quem chamasse você de Frida Kalo e paquerando junto comigo o vocalista que para o nosso horror descobrimos que era careca.
Falar de você é lembrar da faxina que fizemos na sua casa inaugural, do porre gigantesco que tomamos e que nos deixou dormindo no chão da cozinha por horas, sem lembrar de nada.
Falar de você é lembrar das manhãs no parque Villa Lobos, das conversas de uma prolixia relaxada, das teorias confusas e desconexas que criávamos sobre situações e pessoas apenas para distrair. Apenas para esquecer. Apenas para rir.
Falar de você é lembrar das músicas que cantávamos, da bagunça que faziamos, das poesias que escreviamos e dos sonhos que confessávamos.
Falar de você é sempre lembrar de um local seguro para voltar, quando eu tiver com medo do que me tornei, quando quiser realmente me lembrar de quem eu sou.
Falar de você é falar de uma irmã, de um espirito afim, de uma ligação não de sangue, mas de amizade, carinho e uma saudade imensa da convivência, das risadas, dos porres e da confiança.
Falar de você sempre é muito dificil e ao mesmo tempo é muito fácil, como se definir alguém raro e importante? como não saber identificar com facilidade alguém que nunca vai sair da nossa vida?
Você é a tia que meus filhos vão aprender a conhecer, a amiga que mesmo distante me conhece mais que qualquer um que convive diariamente comigo.
Você é a primeira de quem me lembro de contar alguma novidade, de dividir uma frustação, de fazer uma confidência.
Você é amiga que ocupa posto antigo, que trás para a minha vida a sensação de estabilidade, quando tudo passa, você sempre permanece lá.
Falar de você é sempre pensar na confidente, naquela menina engraçada e aparentemente despreocupada me ajudando a contar moeda no Tatuapé, ou chorando comigo por algum problema que a gente não sabe resolver e nem sabe se ainda tem.
Falar de você é pensar que nos é permitido amar de diferentes formas muitas pessoas, por toda a nossa vida e sempre se surpreender com quem vai ou com aquele que sempre fica.

Minha amiga, nesses anos de amizade, eu só posso te dizer que não existe longe o bastante para te fazer menos minha irmã, menos minha amiga.

Feliz aniversário, muitas alegrias, muito sucesso, muita saúde, muito amor, muita paz, você merece tudo grande, tudo muito e tudo de bom.

Sempre.

Um comentário:

  1. Não tenho como dimensionar a gratidão de te ter ao meu lado! Idependente da roupagem social que me vista, dos caminhos que tiver percorrido, do lugar que me encontre.. sei que vou ter a sua amizade a me acompanhar.. e no mundo em que vivemos não há nada mais precioso do que isso.
    Somos espíritos afins na busca pelo amadurecimento, e essa afinidade é gratificante para nossa alma!
    Te amo minha amiga! Obrigada por tudo, sempre!

    ResponderExcluir