quinta-feira, 2 de abril de 2009

Seja magoável...pelo menos uma vez.

Acredito que todo ser humano, pelo menos uma vez na vida precisa passar pela experiência da decepção.
Uma vez pelo menos na vida precisamos ser magoados.
Precisamos descobrir que nosso namorado não é fiel...que a amiga não é tão amiga assim...que um colega de trabalho que você gostava muito te puxou o tapete.
Que fizeram fofoca de você ou te colocaram numa situação complicada.
Precisamos pelo menos uma vez na vida acreditar nas pessoas e para nossa surpresa descobrir que apostando todas as nisso fichas nisso perdemos.
A decepção constrói a gente...nos edifica.
A dor nos ensina e nos faz criar casca.
Se te fazem algo de mal, perdoe e siga seu caminho.
Não guarde remorso e nem fique martelando o assunto, isso vira doença...vira câncer e provavelmente quem te sacaneou nem mesmo tem problemas para dormir a noite...a consciência não acusa.
Há um tempo atrás tive uma amiga que ao descobrir que estava sendo traida pelo marido e que seria abandonada, não aguentou o tranco e se matou.
Deixou um filho recém nascido para criar e o marido dela continua ai...feliz e namorando...solteiro.
Me diga? o que adiantou?
Não seria mais forte da parte dela, levantar a cabeça, vencer a decepção e seguir em frente?
Estaria entre nós aqui, criando o seu filho e quem sabe até mesmo conhecendo um novo alguém.
Mas como não está acostumada a sentir dor, a se decepcionar...a dor se torna mais forte que o próprio ser.
Por que a dor poderosa destrói.
Porém se aprendermos a lidar com ela...a adestrar a dor...podemos sim vence-la, a dor do amor que foi, da pessoa que perdemos, do emprego que deixamos para trás...pode ser vencida.
Pode ser combatida.
Portanto se você ama as pessoas á sua volta, pelo menos uma vez na vida se decepcione com elas...se permita sentir dor e assim pode aprender a lidar com ela e vencer.
Mães e pais..magoem seus filhos...não se coloquem na frente deles por proteção e amor e não impeçam as bofetadas que a vida dá.
Elas são necessárias, são bem vindas.
Todas as decepções da minha vida me ensinaram mais que todos os puxões de orelha que levei, todas as dores que tive que aprender a lidar me ensinaram mais do que todos os livros de auto ajuda do mundo.
A decepção nos ensina a buscar a força dentro da gente, o resiliente que todos nós temos dentro de si...sente força para vir a tona.

Nesse mundo louco que temos, com pessoas cada dia mais egoistas, onde para alcançar o que se quer não existem critérios e nem barreiras, onde pessoas são apenas degrais, precisamos aprender a lidar com a nossa dor de cada dia...e fazer dela nossa corda e nosso patamar para nos tornarmos sempre uma versão melhor de nós mesmos.

Eu já sofri e espero não ter acabado minha cota de dor...afinal de conta...como poderiamos valorizar a alegria se não conseguimos conhecer sua outra face?.

Que seja bem vindo meu ensinamento, que eu possa sempre ter a capacidade de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário